Está na hora de conhecer novas culturas

15/01/2016

 

A importância de se fazer intercâmbio é indiscutível. Aprender um idioma apenas no seu próprio país de origem pode ter seus benefícios, tais como o financeiro. Por outro lado, algumas perguntas podem ser facilmente respondidas se você ainda está em dúvida.

 

1.   Quantas horas você realmente fala o novo idioma por semana?

2.   Até onde você pode aprender através de um livro?

3.   Até quando assistir filmes e ouvir música vão melhorar seu vocabulário e pronúncia?

 

Você há de concordar que chegará um momento em que nada se compara a falar com um falante nativo com barulho de carro, animais ou música no fundo. Não existe nada mais motivante para continuar falando um idioma do que ser entendido por alguém que não fala português, certo?

 

Você já se imaginou conversando com alguém em uma loja de departamento, no restaurante, na farmacia ou na balada em inglês? Você ja se imaginou fazendo isso naturalmente sem dicionário na mão? Quando e onde você acha que isso vai acontecer? Quando você encontrar um turista andado na rua e você se oferecer para ajudá-lo?

 

Está na hora de viver outras culturas no dia-a-dia, de fazer novos amigos, de ser independente e acima de tudo ter milhares de histórias prara contar e matar seus amigos de inveja. Está na hora de usar o que você aprendeu na sala de aula. Comece a planejar seu momento de liberdade já.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

  • inter_no_caribe
  • inter_no_caribe
  • Facebook - White Circle
  • Google+ - White Circle
  • YouTube - White Circle

Copyright 2019

Intercâmbio no Caribe

CNPJ 27.150.209/0001-98 

Central de Operações em Bragança Paulista - SP